APRESENTAÇÃO
A Senhora da Graça é um santuário situado no cume do Monte Farinha, localizado em Mondim de Basto.
Este é um dos locais mais emblemáticos do ciclismo nacional, com presença quase obrigatória na Volta a Portugal, e que marca todos os fãs do ciclismo pelo espetáculo da sua dureza. Todos os anos milhares de pessoas deslocam-se à região para assistir ao vivo à Etapa da Senhora da Graça, enriquecendo a dureza desta etapa com uma moldura humana fascinante, apoiando todos os atletas, enaltecendo desta forma o seu esforço e empenho.
A 12 de setembro de 2021 será realizada a segunda edição da Cronoescalada – Subida à Graça. Onde este ano serão encontrados os Campões Nacionais de Rampa (Campeonato Nacional de Rampa).
A CRONOESCALADA – SUBIDA À GRAÇA, consiste na escalada em bicicleta, do Monte Farinha (mais frequentemente designado por Sra. da Graça), na extensão de cerca 8km, situado em Mondim de Basto.
É um evento de competição e de cicloturismo, aberto à participação de todos os ciclistas, ciclodesportistas e cicloturistas (federados e não federados), de ambos os sexos, de qualquer nacionalidade, e maiores de 16 anos de idade.
Em 2021 existirão duas vertentes de participação: Lazer e Competição (Campeonato Nacional de Rampa).
A Cronoescalada – Subida à Graça terá uma extensão total de 7800 mts., com 607 mts. D+, disputando-se em sistema contra-relógio, com partidas individuais de minuto a minuto.
Contamos consigo para nos ajudar a retomar o ciclismo.